domingo, 18 de dezembro de 2011

Lifting Facial - Cirurgia de Rejuvenescimento

Queridos leitores hoje lhes apresento a cirurgia que vai faze-los mais jovem e contente com sua aparência.
O lifting facial é uma gratificante cirurgia plástica que rejuvenesce o rosto e o pescoço. O lifting facial utiliza modernas técnicas para resultar numa aparência facial mais suave e natural.

O que o lifting facial realmente pode fazer?
O lifting facial pode corrigir bochechas caídas, flacidez do rosto, pescoço flácido e a flacidez da pele ao longo da linha do maxilar. Em combinação com outras cirurgias plásticas, o lifting facial pode também corrigir aspálpebras inchadas ou caídas e a flacidez na testa. O lifting facial também pode melhorar a textura da pele e atenuar rugas quando combinado com tratamentos de peeling.

Bochechas caídas: O lifting facial pode corrigir as bochechas caídas e flacidez do rosto. Para ver quanta pele pode ser removida de seu rosto, use o polegar e o indicador para pinçar suavemente a pele na frente da orelha. O montante que se pode pinçar com os dedos é o mesmo que pode ser removido cirurgicamente pelo lifting facial.
Linha do maxilar sem definição: O lifting facial pode remover bolsas de pele e gordura ao longo da linha do maxilar. Com o tempo a linha bem definida do maxilar dá lugar à gordura acumulada e à pele flácida. Em casos mais avançados, pode já não ser evidente onde termina a linha do maxilar e onde começa o pescoço.
Pescoço flácido: O lifting facial elimina o efeito "papo de peru" causado por proeminentes bandas horizontais formadas pelos músculos frontais do pescoço. O lifting facial elimina também o efeito de "queixo duplo" causado pelo excesso de gordura.
Região dos olhos: O lifting facial pode certamente melhorar a aparência no pescoço e na parte baixa do rosto. Porém "não" melhora a aparência na região dos olhos. As pessoas que possuem excesso de pele e bolsas de gordura na região dos olhos devem considerar a cirurgia de blefaroplastia em conjunto com o lifting facial.
Região da testa: O lifting facial não melhora a região da testa. Mas na maioria dos casos, é possível melhorar a aparência da testa através de tratamentos de peeling, ou mais comum aqui na Bolívia é a aplicação de ácido hialurônico, tem uma duração de 2 ano.
Rugas e problemas de pele: O lifting facial não melhora a qualidade da pele. O lifting facial não resolve problemas de rugas, manchas, textura e descoloração. Para resolver estes problemas, os cirurgiões utilizam tratamentos de peeling em combinação com o lifting facial a fim de se conseguir um efeito de rejuvenescimento facial suave e pleno.

Cicatriz de lifting facial: No moderno lifting facial as incisões são feitas menores possíveis e a pele é ajustada na tensão ideal a fim de resultar em uma cicatrização perfeita e discreta. Não existe cirurgia plástica sem cicatriz! O que existe são técnicas para escondê-la, bem como cuidados para esvaecê-la.

Técnicas cirúrgicas de Lifting Facial: 
Não existe a fórmula ideal para se executar uma técnica "perfeita" de lifting facial. Anos de debates e volumosos estudos médico-cirúrgicos não conduziram os cirurgiões plásticos a um consenso sobre qual seria a melhor técnica cirúrgica.
Podemos dizer que o lifting facial "perfeito" é o resultado do julgamento e habilidade do cirurgião ao aplicar a técnica que produz os melhores e mais confiáveis resultados através de suas mãos. Veja abaixo as técnicas de lifting facial:

Lifting facial de uma camada:
O lifting facial de uma camada envolve a remoção apenas do excesso de pele do rosto e pescoço, ou seja, é uma técnica cirúrgica superficial que não manipula os tecidos mais profundos abaixo da pele facial. Essa técnica menos invasiva pode ser adequada em alguns casos, no entanto, muitos cirurgiões consideram essa técnica menos eficaz do que a técnica de duas camadas.
Lifting facial de duas camadas:
Lifting facial de duas camadas é a técnica mais comum entre os cirurgiões. A primeira camada é formada pela pele do rosto e do pescoço; a segunda camada é formada pelos tecidos abaixo da pele. A segunda camada na face é composta por um tecido fibroso fino e leve, e no pescoço a segunda camada é composta por um amplo músculo chamado de plastima.
Esta técnica resulta em uma aparência mais natural e duradoura porque ela permite ao cirurgião apertar e levantar independentemente cada uma das camadas.
Para potencializar o resultado estético alcançado pelo lifting facial, muitas pessoas aproveitam para aumentar a maçã do rosto. A técnica de cirurgia plástica que aumenta a maçã do rosto geralmente utiliza implantes faciais, mas alguns cirurgiões aproveitam os tecidos da segunda camada para criar o mesmo efeito estético.

Ficará 3 horas na recuperação UTI e depois pode ir para casa ou hotel dependendo do caso, fica-se internada 1 dia. Procedimento considerado simples, coloca-se um dreno atras da orelha e esse se retira depois de 2 dias, o controle é feito a cada dois dias indo ao médico. Os pontos são retirados com 15 dias. Drenagem pode ser feita e é muito bem aplicada na recuperação.

Veja algumas fotos antes e depois:









Caso deseje realizar esta cirurgia entre em contato, teremos o prazer em ajudá-la (o).

Att Doutor Bolívia

Obs: Queridos amigos, para que possamos manter o blog dando informações e esclarecimentos e sobretudo ajudando-os a conquistar um sonho, lhes peço que cliquem nas propagandas abaixo e ao lado esperem 50 segundos antes de fecha-las, não lhes custará nada e ajudará nós a continuar trabalhando. Obrigado.