quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Redução de Mamas - Mamoplastia

Hoje vamos falar sobre mamas, a mamoplastia redutora é muito comum e muito procurada aqui em Santa Cruz, seja por problemas de saúde pelo volume excessivo de seios ou em busca de estética para levantar e melhorar aparência dos seios.



As cirurgias plásticas das mamas, também chamadas de mamoplastia, compreendem a cirurgia redutora, de aumento e de levantamento das mamas.
Há uma grande procura pelas próteses de silicone em busca de seios fartos e curvas sensuais. Os motivos da realização das cirurgias de mama, no entanto, não abrange apenas aspectos estéticos, mas também físicos, como no caso da mamoplastia de redução para aliviar o desconforto, as dores nas costas e até mesmo as infecções de pele causadas pelo suor e a formação de sulcos e feridas nos ombros, devidos ao peso das mamas.

Mamoplastia redutora: 
A cirurgia de redução da mama é recomendada em caso de: mamas aumentadas; infecção cística das mamas; dor nas costas, cabeça, ombros, pescoço e mamas provocada pelo peso das mamas grandes; perda da sensação nas mamas; problemas para dormir relacionados a mamas grandes; estrias; dentre outras.
Para se ter uma redução no tamanho da mama, retira-se um pouco do tecido da mama e os mamilos podem ser deslocados para uma posição superior por motivos de ordem cosmética. A operação pode durar até 6 horas e é realizada com peridural, anestesia geral ou anestesia local com sedação (raramente utilizada). A paciente fica hospitalizada de 1 a 3 dias.
Nos primeiros meses a cicatriz encontra-se avermelhada, tornando-se esbranquiçada com o tempo. Por volta do terceiro mês ocorre a "acomodação" da mama. O resultado final é alcançado entre 6 meses e 1 ano
Levantamento das mamas: As mamas após a puberdade são rígidas devido à quantidade de glândula. Com o passar do tempo há uma diminuição da quantidade de glândula, aumento da gordura e tendência à queda da mama. A mamoplastia de levantamento tem como objetivo reverter este quadro, suspendendo a mama e retirando o excesso de pele e tecido mamário existente.
O procedimento dura aproximadamente duas horas, dependendo da extensão da cirurgia, e é realizado mais freqüentemente com anestesia geral.

Riscos: Além dos riscos gerais de qualquer cirurgia e anestesia, há o risco, embora raros, de formação de cicatrizes grandes com tempo de cicatrização prolongado, hematoma, infecção e quelóides (conforme predisposição individual da paciente) em todos os tipos de mamoplastia.

Entre as complicações específicas da mamoplastia de aumento pode ocorrer infecção e rejeição de próteses. Atualmente já existem estudos suficientes comprovando que não há nenhuma relação entre colocação de prótese e aumento de probabilidade de câncer de mama. E a amamentação também não é prejudicada com a colocação das próteses.
Quanto às cirurgias de redução e levantamento das mamas, as complicações possíveis são posição assimétrica dos mamilos, perda de sensibilidade local, incapacidade de amamentar (pela retirada de grande parte das glândulas mamárias), abertura de pontos e machucados na pele.
Os riscos emocionais incluem a sensação de que as mamas parecem imperfeitas, ou a de que a reação das outras pessoas não é a esperada.

Tecnicas: As técnicas de redução variam dependendo do tamanho e forma das mamas, quantidade de tecido removido, e outro fatores como cicatriz ou necessidade de aleitamento futuro. Os procedimentos habituais incluem incisão em T invertido, incisão vertical, enxerto livre de mamilo, e lipoaspiração. O T invertido, ou técnica em âncora, prolonga-se ao redor do topo da aréola, para baixo e em direção lateral e central ao longo da curvatura natural da mama. A técnica de incisão vertical se estende ao redor do topo da aréola com incisão em forma de V para baixo em direção a linha média. A técnica de enxerto livre de mamilo remove o mamilo e a aréola da mama após remoção de tecido. A lipoaspiração também pode ser usada isoladamente ou em associação a outras técnicas para remover o excesso de gordura das mamas em algumas mulheres. A animação mostra a técnica mais comum de T invertido, onde o mamilo e a aréola permanecem, sendo movidos para cima, assumindo nova posição após remoção de excesso de tecido mamário.
Anestesia geral, peridural, ou associada, a critério do cirurgião.

Incisões e Remoção do Tecido: Na primeira consulta o médico determina o tamanho e a forma da mama, delineando e marcando as opções cirúrgicas, a posição do mamilo que você deseja, planejando o procedimento. No dia do procedimento, você será anestesiado e dormirá durante todo o procedimento. As incisões são feitas ao longo das linhas demarcadas anteriormente e o excesso de pele é removido. A seguir, porções de tecido glandular e gordura são removidas esculpindo-se para reduzir o tamanho e elevar as mamas. Suturas internas dissolvíveis são utilizadas para ajudar a manter a forma da mama e reduzir a tensão na pele durante o processo de cicatrização.
Reestruturação das Mamas: Mamilos e aréolas mantêm o aporte sanguíneo e nervoso e são elevados à nova posição mais jovem. A seguir, as áreas abaixo das aréolas são unidas e fechadas com suturas dando às mamas nova forma, agora menores, mais leves e firmes. Pode ser colocado um pequeno dreno cirúrgico em cada mama permitindo a drenagem de líquido à medida que ocorre a cicatrização. Aplicam-se curativos, e utilizam-se bandagens elásticas, roupas compressivas ou sutiãs cirúrgicos, que auxiliam a manter a forma durante a cicatrização. A mamoplastia redutora geralmente dura de 2 a 5 horas.
Recuperação e Resultados: Edema e alteração de coloração são comuns após procedimento e desaparecem com o passar dos dias. A dor desaparece rapidamente e pode ser controlada como analgésicos comuns. Os drenos cirúrgicos são removidos após um ou dois dias, e as bandagens também. As suturas externas são removidas após uma ou duas semanas, e novamente há indicação de utilização de roupas compressivas e evitar dormir de barriga para baixo, evitar grandes esforços ou levantar pesos por um mês ou mais. A cicatriz ao longo da linha média e dobra mamária é esperada e normal, o médico se encarrega de esconder as suturas para que as cicatrizes não se tornem aparentes ou sejam as mais discretas possíveis. Embora as cicatrizes sejam avermelhadas e grandes no inicio, elas vão desaparecendo e se tornando mais finas e discretas, levemente descoloradas sendo facilmente escondidas abaixo de tops ou biquínis. As pacientes geralmente ficam bem satisfeitas com a redução do peso corporal, mais livres para se envolver em atividades físicas, e com uma nova aparência, menor e mais jovem das mamas.
Veja alguns antes e depois:

Aqui em Santa Cruz seus gastos vão ser com medicamentos e o sutiã especial, o qual você usará por 2 meses no mínimo.
Caso deseje fazer sua cirurgia entre contato, teremos prazer em ajuda-la.

att Equipe Dr Bolivia


Obs: Queridos amigos, para que possamos manter o blog dando informações e esclarecimentos e sobretudo ajudando-os a conquistar um sonho, lhes peço que cliquem nas propagandas abaixo e ao lado esperem 50 segundos antes de fecha-las, não lhes custará nada e ajudará nós a continuar trabalhando. Obrigado.

2 comentários:

  1. gostaria que me informasse o preço de mamoplastia redutora sem protese, custo total porém básico de tudo que eu vou prcisar lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, como não tenho seu e-mail responderei por aqui:
      Este procedimento sai entre 1700 e 2000 dólares dependendo do Cirurgião que você escolher.
      Em média terá alguns gastos como:
      Táxis: 40 dólares (depende de quanto vai querer sair)
      alimentação: 10 dólares/dia (depende)
      Sutiã pós-cirúrgico: 45 dólares
      Medicamentos pós-operatórios: 80 dólares
      Hospedagem: varia muito, básica com ar 25 dólares/diária

      Acho que é mais ou menos isso, qualquer dúvida, mande-nos um e-mail para doutorbolivia@gmail.com

      Excluir

Leitores, deixem seu comentério e suas opinioes, por favor para maior informacao, mande-nos um e-mail para doutorbolivia@gmail.com teremos o prazer de ajuda-los.