terça-feira, 22 de novembro de 2011

Cirurgia de Obesidade - Redução de Estomago.


Maior exemplo de exito neste tipo de operação, Fausto Silva emagreceu, rápido e de maneira saudável.

A cirurgia bariátrica ou obesidade é realizada em pacientes que sofrem de obesidade severa ou mórbida, que através de dieta e / ou tratamentos tradicionais não conseguiram descer e manter o peso baixo a longo prazo.
Esta técnica é realizada há mais de 40 anos!

O que é obesidade?

A obesidade é definida simplesmente como uma condição de anormal ou excessivo acúmulo de gordura nos tecidos de gordura (tecido adiposo) do corpo, o que pode constituir um perigo sério de saúde. A causa subjacente é um balanço energético positivo, que resultam em ganho de peso, ou seja, quando as calorias consumidas excedem as calorias gastas. 
As causas são variadas, mas o que influenciaram a aquisição de novos hábitos foi a alimentação com junk food, o efeito pernicioso da televisão e agora o computador, que têm muito reduzida atividade física, especialmente em crianças. 
O que é obesidade mórbida?
Uma pessoa com obesidade mórbida se mais de 45 quilos de excesso de peso sobre o peso considerado normal ou ideal. Outra medida de massa corporal é mais precisa médica de 40 (Kg/cms2) ou mais. Se este for mais de 40 (Kg/cms2), falamos de obesidade mórbida, mas também nos casos em que a patologia é adicionado, como hipertensão, diabetes, apnéia do sono, problemas articulares, ou outros, é considerado obesidade mórbida de 35 IMC. 

Quem pode ser operado?

Os candidatos à cirurgia são:
- Índice de massa corporal acima de 40. Foram submetidos a tentativas sérias de tratamento médico sem resultados. 
- Em pacientes com índice de massa corporal de 35, desde que tenham adicionado patologia resultante da sua obesidade.
- Refluxo gastroesofágico, apnéia do sono, hipertensão,dislipidemia, esteatose hepática, hiperinsulinemia, diabetes,problemas articulares. 
É recomendado para operar entre 15 e 65 anos de idade. 

Contra-indicações para Cirurgia: 

- Pacientes com tais problemas de saúde sérios que não podem sofrer anestesia ou cirurgia, tais como graves doenças cardiovasculares ou respiratórias. 
- Pacientes com doença psiquiátrica grave, não compensada, alcoolismo ativo e da toxicodependência. 

Benefícios da cirurgia:

Além da perda de peso, normalmente corrige-se todas as doenças resultantes da obesidade agregados como refluxo gastroesofágico, apnéia do sono, hipertensão, dislipidemia, esteatose hepática, hiperinsulinemia, diabetes, problemas articulares.

Tipos de cirurgia:

As técnicas utilizados atualmente são minimamente invasivos ou laparoscópica, com pequenas incisões no abdômen (menos de 1cm) que reduzem o trauma cirúrgico, dor pós-operatória e recuperação com retorno rápido às atividades de trabalho diárias. 
Existem vários tipos de operações, conhecidas como: Bypass gástrico Band / Lap ajustável / Gastrectomia / Manga gástrica Intragástrico / Gástrico Balão.


Balão Intragástrico:

Lap Ajustável: 

 Tecnica Manga Gástrica:

Bypass gástrico:    

Em breve postaremos sobre cada um dos tipos de cirurgia de obesidade.

Contamos com profissionais renomados, o primeiro cirurgião a trazer a cirurgia de obesidade laparoscópica para santa Cruz e também com o chefe de endoscopia do Centro de especialidades Médicas Niño Jesus I para a implantação do balão intragástrico.

Maiores informações mande-nos um e-mail doutorbolivia@gmail.com.

Att. Equipe doutor Bolívia

Obs: Queridos amigos, para que possamos manter o blog dando informações e esclarecimentos e sobretudo ajudando-os a conquistar um sonho, lhes peço que cliquem nas propagandas abaixo e ao lado esperem 50 segundos antes de fecha-las, não lhes custará nada e nos ajudará a continuar trabalhando. Obrigado.

4 comentários:

  1. OI BOM DIA TUDO BEM .. EU QUERIA UM NUMERO DE TELEF DE VC .. EU SOU DE RONDONIA E QUERIA FAZ UM Redução de Estomago EU TENHO 29 ANOS E TENHO 115 KG .. MUITO OBRIGADO ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá entre contato atraves do e-mail doutorbolivia@gmail.com assim podemos conversar e esclarecer melhor as dúvidas.

      Excluir
  2. olá, tenho 62 anos, tenho hoje após muito esforço passei de 103 para 98 kg, tenho apneia, ronco de perturbar meu marido, pressão alta, glicose alta, fiquei com as taxas todas erradas depois que engordei, gostaria de saber se posso fazer essa cirurgia que o Faustão fez e quanto custa?
    Moro no brasil e vou gastar muito p/ir até vocês.
    Obrigado
    Su

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, melhor vc enviar um e-mail para doutorbolivia@gmail.com, assim podemos fazer uma atençào mais detalhada sobre valores e sua vinda. Grato.

      Excluir

Leitores, deixem seu comentério e suas opinioes, por favor para maior informacao, mande-nos um e-mail para doutorbolivia@gmail.com teremos o prazer de ajuda-los.