segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Aumentar Bumbum – Próteses e Enxerto de Gordura

Vou apresentar 2 técnicas, uma muito conhecida o implante de silicone nos glúteos e outra é a nova técnica a de enxerto de gordura com fator de crescimento nos glúteos.

Silicone nos Glúteos:
Os Implantes Glúteos de Silicone foram desenvolvidos com a finalidade de aumento do volume, correção ou reconstrução dos gluteos. Existem diversos tipos de implantes glúteos de silicone com características peculiares, visando atender as diferentes necessidades de cada cirurgião plastico. Para cirurgias em que é necessário o uso de proteses de silicone, nossos médicos utilizam somente de proteses de silicone da marca Silimed, uma das maiores e melhores produtoras de implantes de silicone no mundo. Os implantes glúteos da Silimed são constituídos por fina membrana de elastômero de silicone, material similar a uma borracha, e preenchidas por excluviso gel de silicone de alta coesividade que além de ter alto desempenho, molda o glúteo com eficiência, melhorando a aparência e mantendo sempre um resultando natural.


Os implantes glúteos são apresentados em dois formatos diferentes para que seja possível a melhor adaptação anatômica e adequação aos anseios do paciente, quais sejam, forma oval e forma redonda.

Outra característica importante dos implantes glúteos é de sua superfície: lisa, não sendo texturizada ou revestida. A escolha pela prótese de silicone lisa se dá, pois, ao colocá-la entre os músculos (gluteo maximo e médio), não há riscos de sangramento ou lesão, como pode acontecer com as próteses texturizada e revestida.

É importante salientar que a cirurgia plástica de gluteos, a gluteoplastia, em comparação com a protese de silicone nas mamas, exige um cuidado muito maior no pós operatório. Esse cuidado começa já no quarto, depois da cirurgia, quando a paciente deve permanecer em decúbito ventral (de barriga para baixo), quando estiver deitada, e manter esse cuidado até completar um mês. Além disso, ela não poderá se sentar pelo mesmo período de trinta dias, devendo, portanto, ficar apenas em pé ou deitada de barriga para baixo no primeiro mês após a gluteoplastia. Pode-se ir ao banheiro tomando o cuidado de não se sentar totalmente. Sabemos que pode ser um pouco difícil seguir esse cuidado à risca, mas isso minimiza em muito complicações no pós-operatório da gluteoplastia, tornando-a tão segura quanto a cirurgia de implantes de silicone nos seios.

Nesse caso recomendamos a paciente voltar para o Brasil de avião!

A gluteoplastia é realizada com o paciente sedado e anestesiado. Não há necessidade de se realizar a anestesia geral para este procedimento, tendo em vista que será somente a colocação de proteses de silicone nos glúteos ou o enxerto de gordura, a manobra realizada, não expondo o paciente a altos riscos. A sedação depende muito de cada paciente e de seu estado de saúde.


O Enxerto de Gordura nos Glúteos:
Como já mencionamos, a cirurgia plástica de glúteos por enxerto de gordura fica reservada para os casos que necessitam de muito pouco volume, pois podemos contar com grande absorção da gordura enxertada. Após uma lipoaspiração, a gordura é separada, flutuada e homogeneizada com um transferidor, quando então é enxertada em planos profundos, com cerca de 300 a 500 ml de cada lado. mesmo com todo esse volume a absorção ocorre em cerca de 60 a 80%, e o resultado final obtido é discreto e inferior à gluteoplastia, Londrina, de aumento com próteses de silicone.

A lipoescultura é a denominação utilizada quando se retira gordura através de lipoaspiração de uma região que está sobrando (flancos, por exemplo) e coloca-se onde está faltando (glúteos, por exemplo). Quando somente há retirada de gordura, sem enxerto, chamamos de lipospiração.

Veja alguns antes e depois de enxerto de gordura:
   

Veja antes e depois de proteses de glúteos:




Aqui na Bolívia o mais comum é o enxerto de gorduras com fator de crescimento, esse geralmente é um brinde quando você faz uma lipoescultura de grande proporção, mas também fazemos as próteses de silicone.
Se gostou desses procedimentos e quer saber que médicos são os melhores na área mande-nos um e-mail para doutorbolivia@gmail.com.

att Equipe Dr Bolívia

Obs: Queridos amigos, para que possamos manter o blog dando informações e esclarecimentos e sobretudo ajudando-os a conquistar um sonho, lhes peço que cliquem nas propagandas abaixo e ao lado esperem 50 segundos antes de fecha-las, não lhes custará nada e nos ajudará a continuar trabalhando. Obrigado.

4 comentários:

  1. quanto gusta protesse no bumbum onde fica a sua clinica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Grace, não tenho clínica, trabalho como assistente de alguns Drs aqui em Santa Cruz, mande-nos um e-mail para doutorbolivia@hotmail.com que responderei todas suas dúvidas.

      Excluir
  2. olá, quanto tempo fica sem sentar ou dormir normal quando se faz um enxerto de gordura?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Nana, minimo 7 dias, mas vai depender da sua adaptacao. Mas vc pode ficar de lado e apoiada em travesseiros. Mande-nos um e-mail para doutorbolivia@hotmail.com que responderei todas suas dúvidas.

      Excluir

Leitores, deixem seu comentério e suas opinioes, por favor para maior informacao, mande-nos um e-mail para doutorbolivia@gmail.com teremos o prazer de ajuda-los.